23/07/2018

Vereadora Claudete requer a retomada do Festival Vindima da Canção.

Vereadora Claudete requer a retomada do Festival Vindima da Canção....

Na sessão desta segunda-feira, 23, a Vereadora Claudete Gaio Conte (PDT) utilizou a tribuna para reportar-se a importância da retomada do Festival Vindima da Canção. Evento criado para estimular o turismo e divulgar a uva e o vinho produzidos no município. A vereadora acredita que é preciso retomar o evento, cuja última apresentação foi há 24 anos, uma vez que esta atração atinge um grande número de pessoas, ao citar o “22º Show de Calouros” promovido pelo município de Nova Pádua, que contou com mais de 22 apresentações e um grande número de espectadores.

A edil também prestou homenagem pela passagem do dia do agricultor e motorista que ocorre na próxima quarta-feira, 25. Para Claudete, a agricultura está presente em diversas atividades do dia a dia, mas muitas vezes, contesta-se sua enorme importância. Muito além do alimento, agricultor é o responsável por fomentar e movimentar muitos outros setores da economia como por exemplo: a indústria da celulose para fabricação de papeis; indústria têxtil através do algodão que é transformado em tecido para confecção de roupas; energia sustentável através de biocombustíveis derivado da cana de açúcar e soja e a indústria dos vinhos e sucos fabricados a partir da cultura das uvas.

Ainda pra a edil, para que tudo isso seja eficaz é preciso incentivar a permanência do jovem na agricultura, uma vez que sua permanência contribui muito para o desenvolvimento do meio rural por apresentar uma nova perspectiva sobre o setor. Claudete também prestou homenagem aos motoristas, que recentemente movimentaram o país através das paralisações, em busca de melhores condições para a categoria. Categoria que movimenta cerca de 60% dos produtos produzidos no pais e que precisa de melhores condições nas estradas, preço jutos e baixa carga tributária sobre o combustível, destaca a vereadora.