02/06/2020

Vereadora destaca apoio dos pais nos estudos domiciliares e defende projeto de divulgação de lista de espera das unidades habitacionais.

Vereadora reforça a importância dos pais disciplinarem o tempo de estudo dos filhos no período de isolamento social e defende a divulgação da lista de espera dos cadastrados em programas habitacionais.

Na sessão desta segunda-feira, 1º de junho, a Vereadora Claudete Gaio Conte (PDT), falou dos momentos de incerteza frente à pandemia do Coronavírus. Ao trazer uma frase de reflexão, a edil lamentou que muitas pessoas se aproveitem da situação para elevar os preços dos produtos mais necessários, como dos setores de alimentos, higiene e limpeza.  “Desculpem jogar um banho de água fria nos românticos, eu também sou um. Mas não irá existir esse mundo novo pós Coronavírus. Quem é gente boa vai continuar sendo e quem é mau caráter também”.

Como professora, Claudete apontou sua preocupação, em relação à educação dos filhos em tempo de isolamento social. Caso a curva pandêmica tenha declínio, um novo decreto estadual permitirá o retorno às alunas presenciais de forma escalonada, a partir de julho. Para a vereadora, o auxílio dos pais é primordial, uma vez que é extremamente importante que os alunos mantenham uma rotina de estudos, de preferência nos mesmos horários das aulas presenciais.

A vereadora informou que assumiu a direção da Escola Estadual Antônio de Souza Neto. Embora tenha experiência na Educação como professora há 25 anos, diretora de escola estadual por 12 anos, Secretária Municipal da Educação, por 3 anos, Claudete destaca que é sempre um desafio, mas que se sente pronta para fazer da melhor forma possível.

A edil falou sobre as futuras eleições municipais, ao destacar a possibilidade de o município de Flores da Cunha ter quatro candidatos ao pleito executivo. “Viva a democracia florense!”, destacou a vereadora.

Na oportunidade, a líder pedetista defendeu dois projetos que estavam na pauta de votação. O primeiro deles refere-se à divulgação da lista de espera dos cadastrados para participar de programas habitacionais populares no município de Flores da Cunha. Outro projeto diz respeito ao Certificado Bairro Consciente, que visa incentivar moradores do município a cuidarem da limpeza e organização dos seus bairros, contribuindo com a preservação ambiental e o embelezamento do município de Flores da Cunha.