16/12/2019

Vereadora faz prestação de contas de suas ações e lista emendas parlamentares enviadas pelo PDT ao município....

Durante a última sessão ordinária de 2019 (16.12.2019), a vereadora Claudete Gaio Conte (PDT) usou a tribuna para realizar sua prestação de contas de 2019. Foram 53 indicações, 4 delas atendidas (Semáforos na Heitor Curra e Julio de Castilhos, Criação do Procon e Placa de estacionamento preferencial no Banrisul); 12 requerimentos e pedidos de informação; 7 Moções, sendo uma de apoio, uma de protesto e uma de repúdio além de 4 moções de congratulações. A vereadora apresentou duas emendas ao projeto que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentária de 2019. A emenda aditiva nº 01 que incluiu a pavimentação do pátio da capela Santa Juliana/Mato Perso, bem como a Emenda Substitutiva nº 01, que aplica recursos ao Fundo Municipal do Idoso, acrescentando R$25 mil a esta atividade.

A vereadora protocolou dois projetos de Lei para denominação de vias, rua Theresina Sogari Matana, no bairro São Cristóvão e Estrada Gentile Moré, na Capela Fulina. Outros dois projetos de Lei, um ainda tramita na casa e dispõe sobre a divulgação da lista de espera dos cadastrados para participar de programas habitacionais populares. O outro projeto foi retirado e encaminhado como indicação, trata sobre o estacionamento de veículos pesados no perímetro urbano do município.

Entre os projetos de lei complementares, a vereadora apresentou os projetos que incluem a Fibromialgia e as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na lista de atendimentos preferenciais no município. Outra lei complementar de sua autoria incluiu no Código de Obras a obrigatoriedade da construção de rampas de acesso nas construções públicas e privadas de uso coletivo.

Outro projeto de lei complementar de sua autoria, aprovado pelos Vereadores, mas posteriormente vetado pelo Prefeito Municipal, incluía no Código de Posturas, a limpeza de terrenos urbanos autorizando a Prefeitura Municipal a realizar a limpeza de imóveis particulares com posterior cobrança. Outra modificação de autoria da líder do PDT foi a inclusão do cônjuge nas homenagens do certificado Agricultor Destaque.

A vereadora apresentou também um relatório de emendas parlamentares oriundas de deputados do PDT e que foram repassadas para o município de Flores da Cunha. “O PDT é um partido que, mesmo com poucos representantes, é preocupado e trabalhador... são mais de R$1.500.000,00 vindos dos deputados ou através do trabalho dos deputados do PDT para contribuir com o desenvolvimento do nosso município”, destaca a vereadora.

Confira as emendas:

Emendas de R$150 mil do Deputado Pompeo de Mattos PDT para a construção da quadra de esportes na Cap. São Vitor de Mato Perso.

Emenda de R$150 mil Deputado Pompeo de Mattos PDT para pavimentação da estrada dos tradicionalistas que dá acesso ao parque de Eventos Antônio Dante Oliboni.

Deputado Estadual Gilmar Sossella PDT intermediou junto à Secretaria de Saúde do Estado a assinatura de um convênio com o Hospital Nossa Senhora de Fátima para compra de uma lavadora e extratora. Vieram R$100 mil para o Hospital na época.

Também por intermediação do Deputado Estadual Gilmar Sossella PDT recursos do estado para a reforma na escola Antônio Soldatelli, de Nova Roma, com investimento R$ 38,5 mil e ainda uma emenda de cerca de R$ 150 mil destinada por meio do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).

O Deputado Kalil Sebhe PDT enquanto Secretário dos Esportes enviou R$10 mil para o Clube Corinthians de Mato Perso, R$20 mil para o Esporte Clube Rui Barbosa, da Linha 80, R$20 mil para o campeonato de artes marciais e R$15 mil para o União Feminina de Futsal. Totalizando R$65 mil ao município.

O Secretário da Saúde Ciro Simoni (PDT) repassou a Flores da Cunha o valor de R$400 mil para a ampliação do Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi, no mandato do Prefeito Ernani Heberle à época PDT.

Projeto de Lei nº061/2019, que autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$ 500.000,00 destinado ao hospital Fátima. Emenda do Deputado Federal Marlon Santos (PDT).