17/11/2020

Vereadora parabeniza os candidatos eleitos.

Vereadora parabenizou também o posicionamento ético dos candidatos derrotados.

Na sessão desta segunda-feira, 16 de novembro, a Vereadora Claudete Gaio Conte (PDT) usou a tribuna para parabenizar os futuros gestores do município de Flores da Cunha, e também, parabenizar o posicionamento ético dos candidatos derrotados, na forma como reconheceram o resultado das eleições municipais.

Confira o pronunciamento na íntegra: (26:00 até 35:30): https://youtu.be/NOagZVtKJWo

Texto na íntegra:

Sr. presidente, João Paulo Tonin Carpeggiani, Sres. Vereadores, Sras. e Sres. que nos prestigiam nesta sessão.

Uma das sessões mais esperadas do ano, pós eleições municipais,

Definitivamente não sou vidente, meus presságios não se confirmaram, nessa profissão não teria sucesso!

A noite da eleição pertence ao vencedor. Os partidários esperam ansiosamente o primeiro pronunciamento do prefeito eleito. Mas, na verdade, o discurso que confirma mais firmemente a força da democracia é o dos candidatos derrotados.

E ambos, ERNANI e FERA, foram GRANDES ontem, ao reconhecer que a onda da mudança foi acolhida por Flores da Cunha e César Ulian foi eleito prefeito do nosso município.

Penso que ao aceitar a derrota, quem não foi escolhido nas urnas, se compromete publicamente em apoiar o novo prefeito, pois  reconhecem a legitimidade da eleição. E entendem que apoiar as boas ações são importantes para o benefício de todos. Colocar o município acima do partido político, nessa hora é fundamental para garantir que ações adequadas aconteçam.

Num primeiro momento não gostamos muito do resultado, é claro! Porque cada um torce pelo candidato que está apoiando. Mas é nosso dever aceitar a derrota. Fazê-lo, é um ato de respeito à vontade da população florense, um ato que faz parte da nossa responsabilidade enquanto líderes partidários, integrantes de agremiações políticas.

O povo florense falou e falou claramente! “Existe um trabalho importante a ser feito pela nossa gente, nem tudo está correto, há muito para melhorar e por fazer, a população mostrou isso nas urnas, e Flores da Cunha têm sempre de vir em primeiro lugar. Portanto, como cidadãos, devemos apoiar o novo prefeito eleito e desejar-lhe o melhor. ”

Ontem pela manhã, desejei boa sorte aos três candidatos e hoje liguei ao César Ulian, para parabenizá-lo por ter sido eleito o próximo prefeito do município. Município este, tenho a certeza absoluta, que todos os candidatos amam, por isso colocaram seu nome a disposição. Reconhecemos que é uma competição, é difícil para quem não sai vencedor...

Mas o sucesso do César, por si só, impõe meu respeito por sua habilidade e perseverança. E o fato de ele ter conseguido fazer isso inspirando a esperança de tantos florenses, é algo que admiro profundamente e o elogio por alcançar. Esta foi uma eleição histórica, não por somente ter derrotado a continuidade de um governo, ou o retorno de um ex-prefeito, que diga-se de passagem fez uma campanha limpa, honesta e tinha um projeto no qual acreditamos...mas também pela habilidade de agregar e unir.

Desejo que o César seja um prefeito de sucesso para todos os florenses, principalmente para aqueles que mais precisam.

Este não é o resultado que queríamos ou pelo qual trabalhamos tanto e lamento não termos vencido esta eleição pelos valores que compartilhamos e pela visão que temos para nosso município. Mas sinto orgulho e gratidão por esta campanha maravilhosa que construímos juntos, com Ernani e Paula essa campanha ética, respeitosa, de superação e cheia de energia.

Parabenizo ao César e Márcio prefeito e vice-prefeito eleitos para a gestão 2021/2024 e aos  9 vereadores que ocuparão uma vaga, no legislativo,com a responsabilidade de representarem os anseios do povo.

1. Carlos Roberto Forlin - Guga Forlin - MDB
  2. Diego Tonet - PP
  3. Vitório Francisco Dalcero - Diretor Vitório - MDB
  4. Clodomir José Rigo - Clodo Rigo - PP
  5. Horácio Natalino Rech - Horácio Rech - PSB
  6. Ademir Antonio Barp - Ademir Barp - MDB
  7. Silvana de Carli - PP
  8. Luiz André de Oliveira - Luizão - Republicanos
  9. Angelo Antonio Boscari Junior - Mestre Jesus - PDT

Também, já avisadas as bancadas, estarei protocolando durante a semana Moção de Congratulações aos eleitos para o executivo e legislativo Florense.

Os eleitores foram às urnas. As eleições terminaram. Os resultados foram divulgados. Alguns venceram. Outros não conseguiram alcançar seus objetivos. Agora é hora de comemorar a vitória, ou refletir a respeito do que não saiu como era esperado. Passado esse momento, cada um deve continuar com seus afazeres e deixar um pouco de lado os confrontos políticos. O pior que poderia ocorrer seria olhar com rancor os vencedores, ou com desdém os perdedores. O prefeito deverá agora governar para todos os florenses.

“Muitos florenses estão felizes. Outros, não muitos. Mas assim funcionam as eleições. Essa é a natureza da democracia. Ela é dura. Às vezes, duvidosa e barulhenta. Não é sempre inspiradora. Às vezes você perde um argumento. Às vezes você perde uma eleição. É assim que a política funciona. Nós tentamos convencer as pessoas de que estamos certos. E, então, as pessoas votam. E se perdemos, nós aprendemos com nossos erros, fazemos algumas reflexões, sacudimos a poeira, nos erguemos e voltamos ao jogo.

Tomara que os vencedores e perdedores vejam assim o resultado das eleições florenses. Que acima dos seus interesses políticos pessoais mirem o interesse dos cidadãos. Os homens passam. Os partidos desaparecem. As ideologias se transformam. Mas, as próximas gerações, mesmo sendo compostas, obviamente, de pessoas diferentes, serão sempre de florenses.

Falava, nas explicações pessoais da última sessão, que a alternância no poder é salutar para todas as sociedades, que assim seja!

Encerro com uma mensagem, de Wandy Luz... (Anexa)