18/12/2018

Vereadora presta homenagem à Brigada Militar de Flores da Cunha, faz prestação de contas e apresenta projeto que institui o Dezembro Vermelho, na luta contra a AIDS....

Na sessão desta segunda-feira, 17 de fevereiro, a Vereadora Claudete Gaio Conte (PDT), utilizou a tribuna para prestar agradecimento a equipe da Brigada Militar dos município de Caxias do Sul, Farroupilha e em especial da Flores da Cunha pela ação policial ocorrida no último dia 11 de dezembro, em que assaltantes invadiram uma residência no distrito de Mato Perso, acarretando em uma grande operação policial. Na oportunidade, a vereadora prestou um agradecimento à Brigada Militar que atua no município. A homenagem foi prestada ao Capitão Tonatto, Tenente Selemar e o Soldado Sagin que participaram da sessão extensiva à toda a corporação que atua de forma competente, eficáz e ágil.

Outro assunto abordado pela vereadora foi a apresentação projeto de lei, de sua autoria, que Institui no município de Flores da Cunha o Dezembro Vermelho, mês dedicado à realização de ações de conscientização e prevenção contra o vírus HIV/AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis. “Esse é um assunto delicado, o vírus HIV além de afetar muito a saúde dos portadores traz consigo uma carga psicológica pesada”, destaca Claudete.

A edil também prestou contas de suas atividades de 2018. No corrente ano, foram protocolados 01 (um) projeto de lei (Dezembro Vermelho); 15 Requerimentos ou pedidos de informação; 01 Moção de Repúdio; 05 Moções de Congratulações; 02 Emendas a Lei de diretrizes orçamentárias (rejeitadas por maioria); 74 Indicações, das quais 10 foram atendidas pelo Executivo Municipal, o que dá um percentual de um pouco mais de 13%. Em 2017, a vereadora protocolou 97 indicações, somente nove foram atendidas. “Aumentamos o percentual de sugestões atendidas o que me dá um pouco de esperança e quem sabe até o fim deste mandato consigamos que sugestões importantes trazidas por esta Vereadora sejam atendidas pela administração municipal, como por exemplo um maior aporte financeiro ao Fundo municipal do Idoso, a Pavimentação do pátio da Escola Antônio Souza Neto e a tão esperada Pavimentação na estrada que liga Otávio Rocha a Mato Perso”, destaca.

A Vereadora também se manifestou sobre seu projeto de lei, que tramita há mais de um ano no Legislativo, que institui o certificado “Bairro Consciente”, que tem foco na preservação do meio ambiente. Assunto muito abordado e de estrema importância para o futuro da comunidade.