04/12/2017

Vereadora quer que município cadastre a pavimentação de Otávio Rocha a Mato Perso no SICONV....

Na sessão desta segunda-feira, 04 de dezembro, a Vereadora Claudete Gaio Conte (PDT) utilizou a tribuna para defender duas moções de sua autoria. A primeira delas aos dirigentes, técnico e jogadores aqui presentes da equipe Santa Juliana, Tricampeã do Interbairros. Entidade em que a vereadora foi autora de uma emenda ao Plano Plurianual para pavimentação de 100m da estrada que dá acesso ao clube.

A vereadora também homenageou os alunos medalhistas da 13ª Olimpíada Brasileira da Matemática das escolas públicas, Júnior Eduardo Censi, da Escola Estadual Antônio de Souza Neto, Júnior Port de Oliveira da Escola Municipal Francisco Zilli e Gregory Barison Muterle da Escola Estadual Frei Caneca. Na noite também a vereadora prestou homenagem ao Grupo SOU - cantadores de histórias, através da moção aprovada na última segunda-feira, 27 de novembro.

Claudete também falou de sua viagem a Brasília, cujo objetivo principal foi buscar recursos financeiros para várias ações: Pavimentação da estrada que liga os distritos de Otávio Rocha e Mato Perso (12Km); Instalação de uma antena de telefonia móvel no distrito de Otávio Rocha (Prioridade). Auxílio do Ministério da Agricultura para que sejam ampliados os recursos no Plano Safra, para financiamento da safra da uva 2018 e o aumento dos limites de crédito por empresa do setor vinícola, bem como o retorno dos financiamentos onde 50% dos valores financiados sejam realizados com juros subsidiados, bem como auxílio financeiro ao Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima, para manutenção dos atendimentos do Sistema único de Saúde (SUS).

A vereadora destacou que os deputados se comprometeram em aportar recursos para pavimentação do trecho entre Otávio Rocha a Mato Perso. No entanto, a vereadora destacou que o município de Flores da Cunha não possui um projeto estimando os investimentos necessários para a construção da obra, uma vez que o projeto deve ser cadastrado junto ao Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (SICONV), por ser uma obra de grandes proporções.