12/03/2019

Vereadora reforça a valorização da mulher, importância de projetos de educação e segurança pública....

Na sessão desta segunda-feira, a Vereador Claudete Gaio Conte (PDT) utilizou a tribuna para prestar homenagem às mulheres pela passagem do dia 08 de março (texto abaixo).

A vereadora manifestou que foi contrária à aquisição do veículo Toyota Corolla para uso do prefeito municipal (veículo adquirido em fevereiro de 2019). Diante desse caso, Claudete manifestou seu repúdio, visto que para o orçamento de 2019, a edil encaminhou emenda retirando (da rubrica para aquisição deste automóvel) R$40 mil para a realização de calçamento em frente a Escola Antônio de Souza Neto, a única escola do município que não tem acesso e pátio calçado (a emenda a este projeto foi rejeitada, ocorreu empate, o Presidente da época Moacir Ascari, derrubou a emenda e o valor para o carro foi mantido).

A vereadora também manifestou-se em relação às informações errôneas prestadas, por colegas da Casa, que apontaram que a Vereadora, quando Secretária de Educação, havia gasto R$130 mil para vinda de um palestrante. Corrigindo a informação, a edil destacou que, assim como o projeto “Educação Nota 10” o projeto “Fórum Educacional” tem uma importante função na área da Educação, visto que o projeto foi criado em 2009, pelo Prefeito Ernani Heberle, com grande êxito na sua continuidade, com palestrantes como o Frei Jaime Bettega, o Médico Psiquiatra Içami Tiba, assim como o Padre Zezinho.

Para finalizar, a Vereadora reforçou a importância em investimentos na educação, a fim de coibir casos de delitos, assim como o ocorrido no distrito de Mato Perso. Em três meses, foram quatro ocorrências, no último domingo (09.03), mais uma vez sete homens encapuzados renderam uma família. Para Claudete, a tentativa de prender os delinquentes é paliativa, é preciso investir na educação e formação de  crianças e jovens. “Esse é o melhor investimento, essa é a melhor herança. Uma sociedade mais justa e igualitária onde todos tem direitos e saibam cumprir com seus deveres. Isso se aprende, isso pode ser ensinado, num trabalho conjunto e constante”, finaliza a Vereadora.