22/03/2021

Vereadores aprovam contratação de profissionais de saúde

Mudanças Conselho Municipal de Acompanhamento e de Controle Social do FUNDEB também foram aprovada

Nesta segunda, dia 22 de março, a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha aprovou dois projetos de lei e uma moção de apoio. Os parlamentares foram unânimes na votação. Na abertura, os vereadores fizeram novamente um minuto de silêncio em homenagem em honra às famílias que perderam seus entes devido à crise e aos óbitos da pandemia do Covid-19.

Foi aprovado o PL 013/2021, de autoria do prefeito municipal, que reestrutura o Conselho Municipal de Acompanhamento e de Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB.

A Moção nº 006/2021, de autoria do vereador Vitório Francisco Dalcero, que manifesta apoio a todos os profissionais da área da educação, também foi aprovada. A proposta enaltece diretores, vice-diretores, supervisores, professores, orientadores educacionais, coordenadores pedagógicos, que não medem esforços para levar conhecimento aos estudantes neste período de pandemia da Covid-19.Agora a moção será encaminhada à presidente da Associação dos Professores de Flores da Cunha, Cristina Maria Fiorio Boff, e a todos os diretores das escolas públicas e privadas de ensino regular do nosso município.

Para Dalcero o trabalho do professor ganhou uma nova dimensão em meio à pandemia da Covid-19, em virtude de todas as dificuldades para se adaptarem às novas normas de trabalho e ferramentas digitais necessárias para garantir a continuidade do processo de ensino-aprendizagem. "Encarar a pandemia se tornou um desafio permanente para os professores, pois a luta contra o vírus não acabou, exigindo resiliência, empenho e dedicação no ato de ensinar", defendeu o vereador.

Após a sessão ordinária, os vereadores aprovaram o PL 021/2021 em sessão extraordinária. O projeto  autoriza o Executivo Municipal a contratar por prazo determinado, servidores para exercerem as funções de Médico – Clínico Geral, Enfermeiro e Técnico de Enfermagem, visando atender necessidade temporária de excepcional interesse público.

Fotos: Shamila Carpeggiani