13/09/2021

Vereadores aprovam contrato de agentes de saúde

Também foram aprovadas e entregues Moções de Congratulações às escolas Targa e Horácio Borghetti

Na sessão da última segunda, dia 13, os vereadores da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha aprovaram por unanimidade o projeto de lei que autoriza a contratação temporária de agentes de saúde e duas moções de congratulações destinadas às escolas Traga e Horácio Borghetti.

No grande expediente, o vereador Luiz André de Oliveira (Republicanos) comentou sobre o aguardo por cirurgias do SUS por algumas famílias florenses, na busca de somar esforços para solucionar essa demanda.

A vereadora Silvana De Carli (Progressistas) relatou a reunião na FETAG, realizada na última sexta, articulada pela Frente Parlamentar da Vitivinicultura da Assembleia Legislativa, que contou com a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, na qual a vereadora esteve presente junto com entidades representativas do setor, para debater o preço mínimo da uva na busca de um reajuste que seja satisfatório aos produtores. A vereadora comentou também sobre sua visita à EXPOINTER e sobre a presença das empresas florenses na exposição.

O vereador Vitório Francisco Dalcero (MDB) defendeu as moções de sua autoria que congratulam a Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Targa, pelos 60 anos de fundação da escola e a Escola Estadual de Ensino Fundamental Horácio Borghetti, pelos 70 anos de fundação.

Confira as proposições aprovadas:

Projeto de Lei nº 056/2021, que autoriza o Executivo Municipal a contratar por prazo determinado, servidores para exercerem as funções de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias, visando atender necessidade temporária de excepcional interesse público.

Moção nº 025/2021, de Congratulações à diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Targa, Senhora Andreia Pegoraro, extensiva a todos os funcionários, professores, alunos e colaboradores, pelos 60 anos de fundação da escola.

Moção nº 026/2021, de Congratulações à diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Horácio Borghetti, Senhora Fabiana Simonaggio, extensiva a todos os funcionários, professores, alunos e colaboradores, pelos 70 anos de fundação da escola.