02/08/2021

Vereadores aprovam criação de comissão para debater e fiscalizar concessões rodoviárias

Moção de congratulações para a FUNVALE também foi aprovada e entregue nesta segunda

Nesta segunda-feira, dia 2 de agosto, na sessão da Câmara, os vereadores aprovaram um projeto de lei que autoriza crédito adicional, um projeto de resolução que cria comissão especial para fiscalização das Concessões Rodoviárias do Polo Serra Gaúcha  e uma moção de congratulações em homenagem aos 15 anos da FUNVALE, mantenedora da rádio Amizade, de Flores da Cunha.

Confira as proposições aprovadas:

Nova Redação Projeto de Lei nº 048/2021, que autoriza a abertura de um Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 5.837.100,00.

Projeto de Resolução nº 005/2021, que cria Comissão Especial para Discussão e Fiscalização das Concessões Rodoviárias do Polo Serra Gaúcha.

Moção nº 021/2021, de Congratulações ao Sr. Marcos Dytz Piccoli, Diretor Vice-Presidente da Fundação Cultural Vale Vêneto – FUNVALE, mantenedora da Rádio Amizade FM 89.1 de Flores da Cunha, aos 15 anos de existência em nosso município, comemorado no dia 28 de julho de 2021, estendendo os cumprimentos à direção e toda equipe de funcionários e colaboradores. Autor: Vereador Vitório Francisco Dalcero

No grande expediente, a vereadora Silvana De Carli (Progressistas) apresentou uma série de questionamentos sobre o trânsito, lembrando que das 247 indicações publicadas pelos vereadores desde o início de 2021, 141 estão relacionadas ao trânsito. A vereadora comentou ainda sobre a implantação do Plano de Mobilidade.

O vereador Vitório Francisco Dalcero (MDB) falou sobre a realização dos Jogos Olímpicos em Tóquio, assim como os méritos e êxitos dos atletas brasileiros, mas reforçou que ainda faltam incentivos na área. Após, o vereador defendeu a moção de sua autoria que congratula a rádio Amizade pelos 15 anos de atuação no município.

O vereador Luiz André de Oliveira (Republicanos) avaliou as obras em andamento no município, destacando as áreas relacionadas à água, saneamento, ao descarte e a coleta de lixo, entre outros pontos.