03/12/2018

Vereadores aprovam projeto para contratação de quatro médicos.

Vereadores aprovam projeto para contratação de quatro médicos....

Na sessão desta segunda-feira, 03 de dezembro, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº055/2018, que autoriza o Executivo Municipal a contratar por prazo de 180 dias, quatro médicos, clínicos gerais, visando atender necessidade temporária de excepcional interesse público. A contratação será para 20 horas semanais para cada profissional com vencimentos de R$6.502,03.

Entenda o projeto:

A Secretaria Municipal de Saúde possui 04 (quatro) médicos efetivos que estão fazendo provas para Residência Médica, sendo 03 (três) que exercem suas funções no Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi e 01 (um) na UBS Hildebrando Cardoso Pereira. A preocupação do Poder Executivo é de que, caso forem aprovados nas provas, os profissionais solicitarão sua exoneração imediata do cargo para assim poderem assumir a vaga de médico residente dando assim continuidade em seus estudos.

Outro fator é que duas médicas cubanas que atuavam nas Unidades Básicas de Saúde de Otávio Rocha, Mato Perso e do União, cada uma com 40 horas semanais e que já deixaram a cidade, após a decisão do governo cubano de encerrar a parceria com o nosso país, através do Programa Mais Médico.