21/01/2019

Vereadores aprovam reformas da “Casa Dei Noni” localizado do Parque da Vindima.

Vereadores aprovam reformas da “Casa Dei Noni” localizado do Parque da Vindima....

Na tarde desta segunda-feira, 21 de janeiro de 2019, os vereadores aprovaram, em sessão extraordinária, conforme pedido do Prefeito Lídio Scortegagna, o Projeto de Lei nº 003/2019, que autoriza a abertura de um crédito adicional especial no valor de R$ 170.000,00 que será destinado para ampliar a “Casa Dei Noni” localizada no Parque da Vindima Eloy Kunz.

Entenda o objetivo da reforma e ampliação do local:

A obra das novas instalações da Casa Dei Noni consiste na reforma e ampliação da antiga edificação que abrigava o Memorial. A reforma resultará em espaço para exposição e venda de produtos coloniais, cozinha e banheiros acessíveis, enquanto que a ampliação será destinada para o salão em que serão servidas as refeições. Para a produção de Pão Colonial também será reformada edificação existente, que se destina à locação para venda de produtos, além da construção de dois fornos novos. A reforma resultará em espaço apropriado para a produção de pães. As novas instalações auxiliam na boa receptividade aos visitantes do Parque da Vindima e proporcionam agradáveis espaços para estímulo ao turismo. O remanejo das instalações atuais também acolhe uma antiga reinvindicação da Escola de Gastronomia da UCS, que almeja a construção de espaço de lazer no local da casa de madeira deteriorada pelo tempo.