23/06/2020

Vereadores aprovam repasse de verbas parlamentares que somam R$ 400.000,00.

O valor será utilizado para aquisição de materiais, contratação de serviços para exames e cirurgias.

Nesta terça-feira, 23 de junho, os vereadores aprovaram, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei nº030/2020, que autoriza a abertura de um crédito especial de R$400.000,00. Os valores do Orçamento Geral da União (OGU), são oriundos das seguintes emendas parlamentares: R$100 mil -  Deputado Federal Covatti Filho (PP); R$100 mil - Deputado Federal Henrique Fontana (PT); R$100 mil - Deputada Federal Liziane Bayer (PSB) e R$100 mil - Deputado Federal Nereu Crispim (PSL). Os recursos serão destinados para aquisição de materiais, insumos e serviços de higienização para a manutenção das atividades normais das unidades sanitárias municipais e na contratação de serviços de terceiros para a realização de exames e cirurgias.

Pedido de vistas

Na noite da última segunda-feira, 22 de junho, os vereadores aprovaram o pedido de vistas, por 24 horas, solicitado pelo líder da bancada do Progressistas, Vereador César Ulian, ao Projeto de Lei nº30/2020, que estava na pauta de votação da sessão extraordinária. A proposta de Ulian era direcionar um percentual do projeto para aquisição de testes rápidos para a Covid-19. No entanto, a proposta do vereador já está contida na rubrica de valores do projeto original, que contempla a aquisição de materiais diversos.