05/07/2021

Vereadores aprovam três pedidos de urgência urgentíssima

Projetos serão votados na próxima segunda dia 12

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha desta segunda-feira, dia 5, os vereadores aprovaram por unanimidade o pedido de urgência urgentíssima para três projetos. Na próxima segunda, dia 12, os três projetos estarão na pauta da votação.

O Projeto de Lei nº 041/2021 autoriza o Executivo Municipal a contratar por prazo determinado, dois Atendentes de Farmácia. O Projeto de Lei nº 043/2021 autoriza o Executivo Municipal a conceder descontos sobre serviços de máquinas quando realizados pelo Município, bem como subsidiar aos agricultores, nos mesmos percentuais, os valores pagos nestes serviços quando desenvolvidos com maquinário de terceiros, a título de incentivo às atividades agrícolas no município e dá outras providências. O Projeto de Lei nº 044/2021 autoriza a abertura de um Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 1.991.000,00, para aquisição de equipamentos destinados ao Ensino Fundamental e Infantil.

Durante o grande expediente o vereador Carlos Roberto Forlin (MDB) falou em defesa dos animais, divulgando que está desenvolvendo um projeto juntamente com entidades com o objetivo de criar um código de proteção dos animais.

Já o vereador Diego Tonet (PROGRESSISTAS) abordou três assuntos. O vereador falou sobre a cobrança de um retorno dos correios sobre as filas e atraso nas entregas, que segundo o vereador se dá pela falta de carteiros e pelo aumento da demanda; comentou a aglomeração noticiada pela imprensa reunindo 800 pessoas no final de semana no interior de Flores da Cunha; e por fim falou sobre a pandemia e as vacinas levantando dados e falando sobre a segurança das quatro marcas disponíveis no município e da importância da imunização coletiva.

O vereador Horácio Rech (PSB) anunciou a destinação de uma emenda parlamentar do deputado Marcelo Brum no valor de R$ 250 mil, que será destinada para a pavimentação de um trecho de 1400 metros no Travessão Gavioli, pauta defendida pelo vereador desde o início do mandato.