30/08/2021

Vereadores autorizam crédito para ampliação de creche municipal

Denominação de Estrada José Bergoza para via pública da capela São Paulo também foi aprovada

Na sessão plenária da Câmara Municipal de Flores da Cunha, realizada nesta segunda, dia 30 de agosto, os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 051/2021, que trata de denominação de rua na capela São Paulo e a nova redação do projeto de de lei nº 055/2021, que autoriza recursos para ampliação da escola Irmã Tarcísia.

No grande expediente, o vereador Ademir Antonio Barp (MDB) comentou suas indicações publicadas nesta segunda. Uma delas sugere o recapeamento da estrada João Slaviero, em Otávio Rocha, a outra indica o conserto do calçamento na rua Quintino Bocaiuva, no Bairro Aparecida. O vereador lembrou ainda, da indicação publicada em julho, que propõe a construção de uma creche no distrito de Otávio Rocha.

O vereador Angelo Boscari Junior (PDT) ocupou a Tribuna Livre para falar sobre a vacinação e frisou a importância do cadastro digital. O parlamentar comentou também o pedido de vistas, solicitado por ele na última sessão sobre o projeto de lei nº 055/2021 com o intuito de compreender melhor a proposta e manifestando-se favorável.

O vereador Clodomir José Rigo (Progressistas) também destacou a necessidade da instalação de escolas de ensino infantil em algumas comunidades do município, como Otávio Rocha, São Gotardo e Nova Roma. Rigo relatou o aumento de cerca de 700 habitantes no município no último ano, conforme levantamento do IBGE. O vereador sugeriu a descentralização das escolas para levar a educação para mais perto dos bairros, incentivando ainda a abertura de instituições pela iniciativa privada. O vereador comentou ainda o Dia Nacional do Perdão, instituído em 2017 e comemorado no dia 30 de agosto.

Conheça as proposições aprovadas:

Projeto de lei nº 051/2021, que denomina de Estrada José Bergoza uma via pública localizada no Travessão Camargo, Capela São Paulo, no município de Flores da Cunha.

Nova redação do projeto de lei nº 055/2021, que inclui o Projeto 1043 no Anexo I de metas do Plano Plurianual e no Anexo III da Lei de Diretrizes Orçamentárias em vigor e, autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$ 1.360.000,00, para ampliação da parte física da escola Irmã Tarcísia, que consiste na construção de seis salas de aula.