Na sessão plenária da Câmara Municipal de Flores da Cunha, realizada nesta segunda, dia 30 de agosto, os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 051/2021, que trata de denominação de rua na capela São Paulo e a nova redação do projeto de de lei nº 055/2021, que autoriza recursos para ampliação da escola Irmã Tarcísia.
No grande expediente, o vereador Ademir Antonio Barp (MDB) comentou suas indicações publicadas nesta segunda. Uma delas sugere o recapeamento da estrada João Slaviero, em Otávio Rocha, a outra indica o conserto do calçamento na rua Quintino Bocaiuva, no Bairro Aparecida. O vereador lembrou ainda, da indicação publicada em julho, que propõe a construção de uma creche no distrito de Otávio Rocha.
O vereador Angelo Boscari Junior (PDT) ocupou a Tribuna Livre para falar sobre a vacinação e frisou a importância do cadastro digital. O parlamentar comentou também o pedido de vistas, solicitado por ele na última sessão sobre o projeto de lei nº 055/2021 com o intuito de compreender melhor a proposta e manifestando-se favorável.
O vereador Clodomir José Rigo (Progressistas) também destacou a necessidade da instalação de escolas de ensino infantil em algumas comunidades do município, como Otávio Rocha, São Gotardo e Nova Roma. Rigo relatou o aumento de cerca de 700 habitantes no município no último ano, conforme levantamento do IBGE. O vereador sugeriu a descentralização das escolas para levar a educação para mais perto dos bairros, incentivando ainda a abertura de instituições pela iniciativa privada. O vereador comentou ainda o Dia Nacional do Perdão, instituído em 2017 e comemorado no dia 30 de agosto.
Conheça as proposições aprovadas:
Projeto de lei nº 051/2021, que denomina de Estrada José Bergoza uma via pública localizada no Travessão Camargo, Capela São Paulo, no município de Flores da Cunha.
Nova redação do projeto de lei nº 055/2021, que inclui o Projeto 1043 no Anexo I de metas do Plano Plurianual e no Anexo III da Lei de Diretrizes Orçamentárias em vigor e, autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$ 1.360.000,00, para ampliação da parte física da escola Irmã Tarcísia, que consiste na construção de seis salas de aula.