05/10/2017

Vereadores da Melhor Idade conduzem sessão plenária.

Vereadores da Melhor Idade conduzem sessão plenária....

Na noite desta quinta-feira, 05, ocorreu a sessão plenária da terceira edição do projeto Vereador Por Um Dia da Melhor Idade. Este ano, dez representantes das entidades do município participaram de quatro encontros durante o mês de setembro. O objetivo dos encontros foi despertar o interesse dos participantes em valorizar a importância dos pontos turísticos e das empresas locais, incentivando-os a indicar melhorias ao nosso município.

Todas as propostas elaboradas pelos participantes serão posteriormente enviadas ao Poder Executivo como forma de indicação. Muitas das reivindicações foram transformadas em lei pelo Legislativo, como é o caso da lei municipal que instituiu a Semana Municipal do Meio Ambiente, proposta apresentada na edição de 2015 pelo participante Agapito Conz, representante do Rotary Clube.

O evento ocorre anualmente e as inscrições para a edição de 2018 iniciam no mês de maio e encerram no final de julho de 2018. Podem participar representantes com 60 anos ou mais, de todas as entidades que prestam trabalhos em benefício da melhor idade.

Cronograma executado:

1º encontro: 31.08 – conhecendo o Legislativo.

2º encontro: 14.09 – visitando a Fábrica de Móveis Florense

3º encontro: 21.09 – visita ao Museu Padre Lamonatto, Casarão Veronese, Vinícola Gazzaro e escola de Gastronomia - UCS/ICIF.

4º encontro: 02.10 - escolha de Mesa Diretora e ensaio

Quem foram os participantes:

Presidente: Beatriz Sogari Cavalli - Liga Feminina de Combate ao Câncer

Vice-presidente: Idalina Lúcia Polidoro Mascarello - Clube de Mães Simpatia – São Cristóvão

1º Secretário: Ulisses Mantovani - Projeto Conviver

2º Secretário: Rita Maria Bristot Censi - Clube de Mães Toda a Vida a Vida Toda – Mato Perso

Demais vereadores:

Gema Bassanesi Pedron - Clube de Mães Santa Catarina – Nova Roma