29/11/2017

Vereadores florenses buscam recursos em Brasília.

Vereadores florenses buscam recursos em Brasília....

Desde a manhã desta terça-feira, 28, os vereadores Ademir Antonio Barp (PMDB), Vereador Clodomir José Rigo (PP) e a Vereadora Claudete Gaio Conte (PDT) estão em Brasília, a convite dos deputados federais que representam seus respectivos partidos no Congresso Nacional, com o objetivo de buscar emendas parlamentares do Orçamento Geral da União para o município de Flores da Cunha. Entre as principais reivindicações estão a pavimentação da estrada que liga os distritos de Otávio Rocha e Mato Perso; verbas para o Hospital Fátima e a pavimentação da conhecida Estrada Velha, que liga Flores da Cunha a Caxias do Sul. A previsão de retorno dos vereadores está marcada para esta quinta-feira, 30.

Confira as principais reivindicações dos vereadores:

Vereador Ademir Antonio Barp (PMDB)

- Pavimentação da estrada que liga os distritos de Otávio Rocha e Mato Perso (12Km) Instalação de uma antena de telefonia móvel no distrito de Otávio Rocha.

- Pavimentação asfáltica da estrada Olindo Carlos Toigo, iniciando no Casarão dos Veronese até a localidade de Santa Justina.

- Pavimentação asfáltica contemplando a Granja Slaviero, localizada no travessão Carvalho.

Verbas para o Hospital Nossa Senhora de Fátima de Flores da Cunha para auxiliar na aquisição de equipamentos.

Vereadora Claudete Gaio Conte (PDT)

- Instalação de uma antena de telefonia móvel no distrito de Otávio Rocha (Prioridade).

- Auxílio do Ministério da Agricultura para que sejam ampliados os recursos no Plano Safra, para financiamento da safra da uva 2018 e o aumento dos limites de crédito por empresa do setor vinícola, bem como o retorno dos financiamentos onde 50% dos valores financiados sejam realizados com juros subsidiados.

- Auxílio financeiro ao Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima, para manutenção dos atendimentos do Sistema único de Saúde (SUS).

Vereador Clodomir José Rigo (PP)

- Pavimentação asfáltica da chamada Estrada Velha (3,5km).

- Pavimentação asfáltica da estrada que liga os Distritos de Mato Perso e Otávio Rocha (12km).

- Construção de uma estrutura para a realização de feira de produtos agropecuários e orgânicos.

- Destinação de recursos para a Sociedade Beneficente Hospitalar Nossa Senhora de Fátima para ser investido em custeio, manutenção ou investimento do hospital.