15/07/2021

Vereadores participam de Audiência Pública sobre concessão de rodovias

Apresentação e exposição técnica do Projeto de Concessão foi realizada de modo virtual

Na tarde desta quinta-feira, dia 15 de julho, vereadores do legislativo florense marcaram presença na Audiência Pública, promovida pelo Governo do Estado, de forma virtual, para apresentação e exposição técnica do Projeto de Concessão de Rodovia. O debate desta tarde corresponde ao Bloco 3 que compreende a Serra Gaúcha, Vale do Caí e Região Metropolitana, onde serão concedidos 208 quilômetros de pista simples e 63 quilômetros de pista dupla. Participaram o presidente da Câmara, Clodomir José Rigo (Progressistas), e os vereadores Carlos Roberto Forlin (MDB), Diego Tonet (Progressistas), Silvana De Carli (Progressistas) e Vitorio Francisco Dalcero (MDB).

Após a apresentação do projeto, a vereadora Silvana De Carli manifestou-se pedindo que os moradores da região sejam ouvidos e que seja dada maior atenção ao trecho da ERS 122 conhecido como Serra da Morte. "Flores da Cunha é um município que tem a herança de um pedágio de muitos anos que compromete o desenvolvimento da região norte, inclusive turisticamente e agora vamos ser penalizados com mais um  pedágio a uma distância próxima a 30km, dentro de uma região que se comunica economicamente. É imprescindível que haja uma duplicação e também melhorias na nossa Serra da Morte que é a Serra que desce até a ponte do Rio das Antas. É impossível que não tenha nenhuma benfeitoria a ser feita nesse local com o número de mortes que ocorre nesse trajeto. Esperamos que os moradores sejam ouvidos e que não seja somente uma ação burocrática conforme está sendo demonstrado nesta audiência", defendeu.

O vereador Vitório Francisco Dalcero questionou via chat do evento sobre a duplicação da RS 122 entre Caxias e Flores e sugeriu a mudança do local da Praça de Pedágio.