20/10/2017

Vereadores participam de reunião com a Corsan.

Vereadores participam de reunião com a Corsan....

Na última quarta-feira, dia 18, os vereadores participaram de uma reunião com o diretor de expansão da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Marcus Vinicius Caberlon. O encontro no gabinete do executivo apresentou novidades na área de saneamento básico, com liberação de recursos e início do processo de licitação (no primeiro semestre de 2018) para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na localidade de Lagoa Bella.

Os valores para a realização das ações em Flores da Cunha, que incluem também uma outra estação de tratamento de esgoto, nas proximidades de Nova Roma, somam aproximadamente R$ 17 milhões. Os recursos são oriundos dos projetos que foram cadastrados no Ministério das Cidades. A ETE de Lagoa Bella, que já teve o novo projeto aprovado pela área técnica da Corsan, será responsável pelo tratamento dos resídios de 70% da área urbana da cidade.

Neste momento o projeto está na fase final de licenciamento ambiental na Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). Participou também da reunião o gerente local da Corsan, Bruno Debon, que confirmou o início das obras para a interligação de um poço artesiano ( na região de Otávio Rocha) com capacidade para produzir 45 mil litros por hora a um reservatório existente no bairro União. O investimento, na ordem de R$ 1,8 milhão com recursos próprios da Corsan, visa melhorar as condições do abastecimento de água da zona alta da cidade, em especial os bairros Aparecida e União.

Informações: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura Municipal