04/01/2021

Vereadores, Prefeito e Vice de Flores da Cunha tomam posse

Na sexta-feira, dia 1º, ocorreu a Sessão Solene de Instalação da Câmara de Vereadores e Posse dos novos membros da Legislatura 2021-2024 e do Prefeito e Vice-prefeito eleitos para o mesmo período.

Na sexta-feira, dia 1º de janeiro, ocorreu a Sessão Solene de Instalação da Câmara de Vereadores e Posse dos novos membros da Legislatura 2021-2024 e do Prefeito e Vice-prefeito eleitos para o mesmo período. O Legislativo deu posse ao prefeito César Ulian (PROGRESSISTAS), ao vice-prefeito Márcio Rech (REPUBLICANOS) e aos nove vereadores que compõem a legislatura 2021-2024. A cerimônia foi realizada no salão paroquial de Flores da Cunha e, devido à pandemia, foi restrita a poucos convidados.

O ex-presidente da Câmara de Vereadores João Paulo Carpeggiani (MDB) abriu os trabalhos e a seguir a cerimônia passou a ser conduzida pelo vereador mais votado, Carlos Roberto Forlin (MDB).

Na ocasião, todos os vereadores prestaram o seu compromisso como legisladores do município. “Prometo cumprir e fazer cumprir a Lei Orgânica Municipal, a Constituição Estadual, a Constituição Federal, as demais Leis da União, do Estado e do Município, e exercer o meu mandato sob a inspiração do patriotismo, da liberdade, da lealdade, da honra e do bem comum”, juraram os vereadores.

Eleição da Mesa Diretora

Durante a Sessão, foi realizada ainda a eleição da Mesa Diretora. Tendo sido apresentada apenas uma chapa, a eleição se deu pela aclamação de todos os vereadores.

Presidente: Vereador Clodomir José Rigo

Vice-Presidente: Vereadora Silvana De Carli

1º Secretário: Vereador Angelo Antoninho Boscari Júnior

2º Secretário: Vereador Luiz André de Oliveira

Após a eleição, o vereador Clodomir José Rigo, conduziu os líderes partidários para a composição da Comissão Representativa e das Comissões. Anunciadas as Comissões, foi realizada a posse do prefeito e vice-prefeito.

Em seu discurso, o Prefeito Municipal da Gestão 2017-2020, Lídio Scortegagna, se despediu e avaliou a gestão “Fizemos um trabalho árduo, pensando no bem-estar e qualidade de vida de todos os cidadãos e comemoramos a evolução, progresso e desenvolvimento de Flores da cunha”, afirmou.

O Prefeito César Ulian, falou sobre continuidade. “O patamar da nossa política é elevado em Flores da Cunha. Por isso o desafio da nossa gestão em tentar superar é grande”, avaliou Ulian.

O presidente da Câmara de Vereadores, Clodomir José Rigo, se manifestou em nome dos vereadores. “Os vereadores que reiniciarão um trabalho trazem em si a ideia de que o caminho percorrido nos últimos quatro anos atendeu a expectativa de seus eleitores. Os que iniciarão um trabalho terão a oportunidade de demonstrar que o voto foi acertado”, frisou Rigo.

Conheça os nove vereadores eleitos:

Carlos Roberto Forlin (MDB)

Diego Tonet (PROGRESSISTAS)

Clodomir José Rigo (PROGRESSISTAS)

Horácio Natalino Rech (PSB)

Ademir Antonio Barp (MDB)

Silvana De Carli (PROGRESSISTAS)

Luiz André de Oliveira (REPUBLICANOS)

Angelo Antoninho Boscari Junior (PDT)

Vitorio Dalcero (MDB)

Fotos: Fábio Rosa