20/08/2018

Vereadores rejeitam emenda que mantém departamento de zoonoses.

Vereadores rejeitam emenda que mantém departamento de zoonoses. ...

Na sessão desta segunda-feira, 20 de agosto, os vereadores rejeitaram por maioria a Emenda Aditiva nº 01 à Nova Redação do Projeto de Lei Complementar nº 004/2018, que visava à manutenção do Departamento de Zoonoses. A presente emenda, de autoria do Vereador César Ulian (Progressista), pretendia garantir que o Município mantivesse o departamento focado em ações de controle dos animais, bem como a prevenção com o desenvolvimento de programas específicos de domínio da natalidade e serviços de educação que promovam campanhas para esclarecimento aos proprietários de animais dos meios corretos de manutenção e posse de animais, bem como os mecanismos para controle de sua reprodução. De acordo com o Projeto de Lei Complementar nº004/2018, o Departamento de Zoonoses pretende ser extinto para criação do Departamento Psicossocial, junto ao CRAS.