07/02/2022

Vereadores se reúnem na primeira sessão ordinária de 2022

Vereadores aprovaram regime de urgência urgentíssima para dois projetos de lei

A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Flores da Cunha ocorreu nesta segunda-feira, dia 7 de fevereiro, às 18h. Na sessão, foi aprovada, em regime de urgência urgentíssima, a votação de dois projetos de lei que estarão na pauta da próxima sessão ordinária. O projeto de lei nº 007/2022, inclui o Programa 5617 e a Atividade 2720 no Anexo I de metas do Plano Plurianual e no Anexo III da Lei de Diretrizes Orçamentárias e, autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$948.890,00. Já o projeto de lei n Nº 013/2022 autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$55.000,00.

O prefeito em exercício, Márcio Rech, participou da sessão desejando um bom ano de trabalho aos parlamentares. “Queremos dar as boas vindas a vocês do legislativo para que possamos construir juntos, neste ano 2022, um ano de muito trabalho e de muitas entregas. É muito bom ver a câmara praticamente completa”, disse. Rech destacou ainda algumas obras do Executivo para o ano. “Estamos com muitos projetos em planejamento. A guarda municipal será uma grande entrega, bem como a implantação do Sistema Inteligente de Segurança, junto com o Consepro. Na educação, temos o Núcleo de Extensão Escolar, que neste ano estará com a obra a todo vapor, para que os nossos alunos possam frequentar no contraturno escolar”, frisou.

Durante o grande expediente os vereadores Vitório Francisco Dalcero (MDB) aproveitou para justificar a ausência dos vereadores da bancada do MDB nas duas últimas sessões extraordinárias. O vereador cedeu parte do seu tempo ao colega de bancada, vereador Ademir Antonio Barp (MDB), que comentou sobre a realização da Fecouva no distrito de Otávio Rocha

O vereador Luiz André de Oliveira (Republicanos) também comentou o projeto de lei complementar nº 006/2021. O parlamentar abordou a importância da criação dos cargos.

A vereadora Silvana De Carli (Progressistas) comentou sua atuação ao longo do primeiro ano na legislatura, destacando 36 indicações, sete projetos de lei, quatro projetos de resolução, quatro requerimentos e uma moção, que foram apresentados pela vereadora, entre outras ações.

A sessão foi conduzida pelo vice-presidente, vereador Clodomir José Rigo (Progressistas), já que o presidente Angelo Boscari Junior (PDT) cumpre termo de isolamento.