Nesta quarta-feira, dia 29, os vereadores participaram de uma reunião com a secretária de Desenvolvimento Social, Michelle Lusa, para tratar sobre como funciona a fiscalização dos beneficiários do Bolsa Família. O benefício, pago pelo Governo Federal, tem sua averiguação realizada pelo município, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, que conduz visitas regulares às residências dos beneficiários.
Durante o encontro, Michelle detalhou como esse acompanhamento é feito pela equipe da Secretaria e reforçou ainda que capacitações e oportunidades de emprego – provenientes do Programa Flores+Renda – são constantemente oferecidas às pessoas que recebem o Bolsa Família. Conforme a secretária, atualmente 505 famílias são beneficiárias do programa no município, mas recentemente o número era de 600 (incluindo o Benefício de Prestação Continuada - BPC). Destas, 71 são famílias unipessoais, ou seja, compostas apenas por uma pessoa. Neste caso, o Cadastro Único é realizado exclusivamente na residência para fins de comprovação.
A reunião, organizada pelo vereador Valdecir Paulus (MDB), também contou com a presença da presidente da Câmara, vereadora Silvana De Carli (Progressistas), dos vereadores Claudimir Kremer (MDB) e Deivid Schenato da Silva (Progressistas) e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Tiago Centenaro Mignoni.
Fonte: Bruna Marini | Jornalista MTB 19289 | Assessoria de Comunicação