23/09/2022

Vereadores votam LDO para 2023 na próxima segunda

Novo Código Tributário, criação do Abril Verde e da Procuradoria da Mulher estão em pauta

Na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Flores da Cunha que será realizada na segunda, dia 26,os vereadores analisam um projeto de lei complementar que cria o novo Código Tributário, dois projetos de lei, entre eles a LDO de 2023 e a criação do Abril Verde, um projeto de resolução, que cria a procuradoria da mulher e uma moção de congratulações. Estão inscritos no grande expediente, os vereadores Diego Tonet (Progressistas), Horácio Natalino Rech (PSB) e Carlos Roberto Forlin (MDB). A sessão tem início às 18h e é aberta à comunidade, na sala de sessões Olindo Carlos Toigo, na casa Legislativo Raymundo Paviani, com transmissão pelo Facebook e YouTube.

Confira as propostas em pauta

Projeto de Lei Complementar nº 008/2022: Disciplina o Sistema Tributário do Município de Flores da Cunha, consolida leis e institui o novo Código Tributário Municipal.

Entenda: A proposta objetiva criar as condições para a modernização, atualização e simplificação da legislação tributária municipal.

Autoria: Poder Executivo

Redação Final do Projeto de Lei nº 062/2022: Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2023.

Entenda: O projeto tem o intuito de especificar as obras e ações que serão realizadas pela administração municipal no ano de 2023.

Autoria: Poder Executivo

Projeto de Lei nº 065/2022: Institui a campanha “Abril Verde” e outras ações de conscientização e prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

Entenda: A proposição quer informar toda a sociedade sobre a importância da luta pela prevenção aos riscos de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais em nosso País, sendo que as medidas de comunicação em relação ao tema são intensificadas durante o mês de abril de cada ano.

Autoria: Poder Executivo

2ª Discussão e votação da Nova Redação do Projeto de Resolução nº 003/2022: Altera a Resolução nº 080, de 22 de dezembro de 2020 – Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha para criar a Procuradoria da Mulher.

Entenda: O intuito da proposta é designar uma vereadora da Casa como procuradora e uma servidora para o cargo de procuradora adjunta para receber e encaminhar denúncias, acompanhar e fiscalizar as ações alusivas ao feminino desenvolvidas pelo Poder Executivo, cooperar com organismos estaduais e nacionais na promoção dos direitos da mulher, realizar ações de discussão de temas de interesse das mulheres, além de empoderar, garantir e fortalecer a participação das mulheres no legislativo.

Autoria: Silvana De Carli (Progressistas)

Moção nº 016/2022: de Congratulações ao Sr. Rodrigo Garcez Júnior em reconhecimento por ter representando o município de Flores da Cunha e o Estado do Rio Grande do Sul no pódio de diversas provas de ciclismo e por ser um dos oito melhores ciclistas jovens do Brasil de 2022, conforme colocação alcançada no evento Jogos Escolares da Juventude, que ocorreu em Aracaju.

Autoria:Diego Tonet (Progressistas)